Os problemas que a Barbie teria se fosse uma mulher de verdade

12:00


Barbie: linda e mais que impossível

Quem nunca pensou em ser igual a uma Barbie? Estava dando umas olhadas nos blogs e vi esse post que me chamou a atenção e quiz compartilhar com vocês.
Um corpo como o da Barbie, na vida real, simplesmente não existe. Talvez uma medida ou outra possa ser reproduzida naturalmente numa mulher, mas exibir todos os atributos da loirinha mais famosa do mundo é algo não só impossível, mas desumano. Desumano no sentido de que, se Barbie fosse real, ela não teria espaço para um fígado adulto no corpo (!), não conseguiria andar de pé (!) e provavelmente só teria alguns centímetros de intestino (!).
É isso que prova a série de infográficos lançada pelo site Rehabs.com, que tem como uma de suas especialidades tratar de pessoas com desordens alimentares. O trabalho reuniu um grupo com características de uma americana média e comparou suas características e proporções com as da boneca Barbie, com modelos famosas e também com pacientes anoréxicas. O resultado é, no mínimo, surpreendente, já que a boneca tem medidas menores que de pessoas doentes.
.
comparando as medidas da Barbie com as de uma americana comum (os números estão em polegadas)
Os problemas que a Barbiezinha teria: ela não conseguiria andar de pé, só de quatro (!), só teria meio fígado, não seria capaz de levantar peso e muito menos de levantar a cabeça (!)
Comparando as medidas da Barbie com três perfis de mulheres: a proporção entre peito e cintura é de uma em bilhões e bilhões, ou seja: praticamente impossível
.
Depois dessa, a gente vê que Barbie é realmente um item de colecionador: rara, única e bem longe de estar perto do padrão! rs



                                                                        Sigam meu Instagram @thamivieira

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images

Seguidores

Subscribe