Sobre Jogar Coisas Fora

12:59


Sou canceriana, e é uma característica do meu signo guardar coisas de recordação. Sempre escrevi diários  onde colava papel de bombons, cartas e colocava aquelas flores que ganhava as vezes no meio. Se já sou difícil para me desapegar de objetos, vocês já devem imaginar como sou com sentimentos e pessoas. Parece que não consigo deixar alguém ir mesmo quando essa pessoa insiste em sair da minha vida. eu fico ali guardando fotos, guardando papeis de bombom e de bala, eu fico ali guardando as memorias boas e ruins, eu fico ali esperando que a pessoa volte para a minha vida. 

Já até pensei que fosse caso de terapia, afinal isso não pode ser comum do ser humano, se continuar a vida inteira guardando tudo que passar pela minha vida uma hora não vai ter mais espaço. Pesamento tolo, espaço hoje eu sei que sempre vai ter, mas que quanto mais coisas eu guardar, mas eu irei esperar que elas voltem para a minha vida. 

Se aquela amiga não esta mais no meu presente é porque as escolhas que ambas tomamos levou a isso, se um relacionamento acabou é para que pudéssemos guardar as coisas boas que aprendemos e ter a chance de aprender outras em um próximo. Se resolvi trancar aquele curso na faculdade não devo continuar pensando como seria se não tivesse trancado, já tranquei, curso novo, vida nova, se escolhi uma coisa, não devo ficar pensando no que aconteceria se tivesse feito outra escolha, isso é caminhar pra trás. Aprendi isso com o tempo, com a vida.

Ainda é difícil colocar em pratica, mas hoje eu já não colo mais papeis de bombom nos meus diários  diferente disso, filme e fotografo aqueles bons momentos que mesmo que as pessoas que fizeram parte dele acabem indo embora, o que eu aprendi com eles merecem ser guardado. 

O que eu estou tentando mesmo dizer nessa imensa confusão que estou fazendo é: Nem sempre você deve guardar as coisas, só guarde as coisas quando tiver certeza que elas são apenas recordações e que não as quer mais em sua vida. Ficar entre paginas não leva a nada, o gostoso mesmo é terminar o livro, e quem sabe, até mesmo escrever uma serie.

Autora: Bia Rodrigues

You Might Also Like

1 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images

Seguidores

Subscribe