Filosofando: A Vontade do Pai

16:40



"Pois os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos que os vossos pensamentos." - Isaías 55:8,9

Nós jovens achamos que podemos fazer tudo que quisermos usando aquela velha desculpa 'Sou jovem, tenho mais é que aproveitar a vida e fazer o que bem entender!'. Estou certa? Mas não é bem assim que a banda toca meu povo. É lógico que podemos fazer o que bem entendermos, graças ao livre arbítrio que Deus nos deu; mas depois que fazemos algo contra a vontade do Pai, vem o castigo. Mas como Ele nos castiga? Fechando as portas para tudo aquilo que queremos, quando formos fazer algo tudo dá errado e por aí vai...
Nós não conhecemos a vontade de Deus, não sabemos quais são os seus planos para nós; mas ainda que a resposta que Ele nos dê não nos agrade, é a melhor para as nossas vidas. Não queira passar por cima da vontade Dele, você não conhece seu futuro, você não sabe o que tem para você lá na frente. Os pensamentos do Senhor são altos, grandes e pensamentos bons; bem diferente dos nossos, que ainda que pensemos que são grandes, são pequenos e não se comparam aos Dele. Nossos caminhos nem sempre são os certos, mas só Ele sabe qual caminho devemos seguir.
Mas não pense que só eu e você jovem que cometemos esse tipo de burrada, muitos adultos também comentem esses erros de ir contra a vontade de Deus! Olha, só quem aprende isso na prática sabe como é. Pensamos que sabemos tudo, mas na verdade não sabemos de nada. A verdade é que Ele não nos proíbe de nada, mas apenas recomenda:'Se você fizer isso vai quebrar a cara... Agora minha resposta pode ser ruim para você, mas fazer isso pode ser pior do que ouvir meu não.'. Sabe o que eu mais acho engraçado? É que Ele nos aconselha, fala que podemos nos arrepender e nós continuamos persistindo no erro e quando quebramos a cara colocamos a culpa em quem? Quem? Em Deus! rss, é sempre assim...
Mas vou deixar uma dica antes de terminar esse post: por mais que aquilo que você deseja pareça certo, ouça a voz do Senhor e faça a vontade Dele, pois só Ele sabe o que é melhor para você. Os pensamentos e caminhos do Senhor são perfeitos e Sua vontade sempre é BOA, PERFEITA e AGRADÁVEL! Fazer a vontade Dele é a melhor coisa que tem, vai por mim, experiência própria! rss.

Autora: Karina Marques


Encontre-me:

Fan Page  Instagram  Twitter 

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images

Seguidores

Subscribe