Fora de Serie: REIGN

06:19


Para estrear a nova coluna do blog escolhi uma serie estreante (17 de outubro de 2013) que eu gosto muito. A serie se passa no século XVI e conta a historia da Rainha Mary da Escócia, sendo exibida pelo canal CW, sem estreia prevista para o Brasil, infelizmente.

A história começa quando Mary (Adelaide Kane) com 15 anos se muda para a corte francesa juntamente com suas damas (Lola, Kenna, Greer e Aylee) para se casar com o príncipe e herdeiro do trono Francis (Toby Regbo). 

Porem as coisas não serão tão fáceis para Mary porque o casamento é só um negocio e o Rei quer esperar a melhor ocasião, deixando assim a Escócia frágil para uma possível invasão inglesa. Já Rainha é terminantemente contra o casamento parecendo odiar a futura nora. Para sobreviver à corte Mary acaba fazendo amizade com Sebastian o bastardo do Rei e com uma misteriosa menina que mora nas passagens secretas do castelo e ira fazer de tudo para protegê-la. Ainda contamos com a presença de Nostradamus e suas previsões do futuro de Mary e de todos da corte.


Se formos pensar no âmbito histórico a serie tem algumas falhas uma vez que não há registros de que o Rei Henry realmente teve um bastardo, mas mesmo que tivesse ele e sua amante jamais viveriam na corte. Mas fora essas pequenas mudanças feitas, na minha opinião, para deixar a serie mais interessante, a CW tem levado bem a serio os contextos históricos da relação Escócia – Inglaterra da época, que se passa antes da criação do Reino Unido. Bem como a parte religiosa que mostra a igreja apoiando Mary a conquistar a Inglaterra para que esta volte a ser católica.

Não posso deixar de citar que a direção de fotografia da serie é incrível, assim como a trilha sonora e a química do elenco que realmente nos prende e transporta para 1557. Devemos um destaque maior a Adelaide Kane (Mary Stuart) que se mostra uma excelente atriz ao criar uma grande tensão no ar, principalmente com os meios-irmãos que são à base de um possível triângulo amoroso. Não podendo se esquecer de que as suas damas também estão ótimas e deixam os episódios mais divertidos e leves.

Quanto ao figurino posso dizer que a CW esta investindo bastante uma vez que são incríveis e bem fieis à época, apesar deles enfeitarem bastante isso é uma coisa positiva já que a serie não teria tanta graça nem seria tão boa caso fossem super fieis aos fatos históricos e etc...


Então se você esta a procura de uma serie cheia de romance, mistério, fantasia, tensão politica e que ainda por cima se passa no século XVI esta esperando o que? Corra para baixar Reign!

Se apesar de tudo que foi escrito aqui ainda não te convenci que a serie é maravilhosa e vale a pena ser baixada da um play no trailer e seja convencido pela própria magia que a serie é: 



Beijos, 
Carolina Campbell

                              Vocês podem me encontrar no FacebookTwiterInstagram e no Blog.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images

Seguidores

Subscribe