Filosofando

12:31


   
 Sempre me perguntam por que gosto das clichês comédias românticas em que no início o casal se odeia terminantemente, até apaixonarem.

É que acho que o amor é isso, não os clichês dos filmes, mas é um processo no qual aprendemos a conviver ou até suportar a pessoa, o amor é quando a cada coisa que você descobre nela, mais você quer.  


     Penso que tudo é um processo, não acredito que nascemos destinadas a alguém, que alguém nos é separado desde o nascimento, acredito que amar alguém é resultado de escolhas que fizemos no decorrer de todas nossa vida.  


    Tudo é relativo talvez se você tivesse saído aquele dia que foi convidada a uma festa e não foi, ou se no caminho de casa tivesse pego um caminho diferente tivesse encontrado o seu amor, não o amor da sua vida, mas o amor pra sua vida. Talvez a pessoa que faria seu coração bater mais rápido, seria outra.  


    Se me perguntar: acredita em amor à primeira vista? Diria sem pensar, não!. Acredito em paixão à primeira vista, no qual gostamos da presença da pessoa, idealizamos elas, gostamos de como elas se mostram a nós.  


    Vamos ser sinceros nunca somos realmente verdadeiros com quem somos a alguém quando a conhecemos, até por que não faz sentido, dar um pouco de si a um desconhecido. 

É preciso momentos, dores de cabeça, para talvez conhecermos quem está ao nosso lado. E às vezes isso nem acontece, muitas vezes passamos a vida ao lado de alguém sem realmente a conhecermos.  


    Muitas vezes nosso erro é idealizar as qualidades que gostaríamos que nossas pessoas amadas tivessem. E nos decepcionamos, pois não podemos mudar ninguém, onde se encaixa perfeitamente a frase de um livro "a culpa é sempre de quem acredita". 

As pessoas que nos decepcionaram não são culpadas por nossas expectativas e idealizações feitas por nós. Somos nós que devemos aprender, que a melhor forma de não se machucar é não ter expectativas. Ser surpreendida é bem melhor do que está certa.   


  Por isso se vocês não conseguirem passar pelo processo que exige o amor, não é digno deles.  


   Aprenda que em alguns momentos aquela pessoa que achamos que não viveríamos sem, se torna apenas uma memória, boa ou ruim, mas uma memória, dando espaço para alguém que vai não te completar mas te fazer transbordar. 

Por que você tem esta completa de si, para querer alguém para fazê-la transbordar. 


Pois se não amamos a nós mesmo como seremos capazes de reconhecer o amor quando ele vier na outra pessoa? 

Encontre-me:
Fan Page  Instagram  Twitter 

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images

Seguidores

Subscribe