Dica de Amiga: Como Economizar Dinheiro

09:53


Hey Hey, aqui estou de novo, então quando se chega a fase adulta se percebe que nem tudo é fácil principalmente na questão financeira, vocês não imaginam o quanto é difícil economizar dinheiro - oh god - principalmente agora com a crise, é preciso saber gastar e economizar né. 

Então pensando nisso tentei pegar alguma ideias simples de se fazer para economizar dinheiro.


1. Venda o que não usa: Sabe aquelas roupas que tem séculos que não usa? Então por que não faz um mini bazar e vende elas é um ótima forma de conseguir uma graninha extra, que é sempre bom. Quase sempre uso da regra do 6: Já tem 6 meses que não usa, doa ou vende. 


2. Economize dinheiro: Sabe aquela festa ou aquele jantar no restaurante que você quer ir? Então veja se realmente é necessário, se quer ficar com os amigos, tente fazer um jantarzinho em casa, ponha um filme, tenho certeza que vai igualmente incrível.

3. Saiba gastar: Sei que temos muita vontade de comprar, mas temos que ter consciência, se é algo realmente necessário, pense se vale a pena gastar R$ 600,00 em um vestido, se pode comprar um com um preço um pouco mais em conta, lojas de departamento são ótimas tem um preço em conta e são incríveis.  


4. Crie uma conta no banco: Se você é uma daquelas - como eu - que é péssima com dinheiro perde sempre ou não consegue ficar com o dinheiro na mão muito tempo, é muito prático criar uma conta no banco, é beem mais fácil guardar dinheiro, quando ele está beem longinho de você  - a tentação é menor.

5. Cartão de débito: Se não gosta de andar dinheiro, acha mais prático cartão, use cartão de débito, é bem menos riscos quanto a gastar mais do que tem, por que o débito só pode gastar enquanto tiver dinheiro seu no banco, nada de surpresas na conta do fim do mês.


6. Lucre com seu hobby: Se você sabe fazer alguma coisa diferente, é uma boa ideia vender, tipo várias empresas surgiram com venda de coisas aparentemente simples como cupcakes, shorts customizados ou algo do tipo, é uma ótima forma de conseguir grana extra.

  Eai gostaram das dicas? Conhecem alguma outra dica? Vou amar ouvir - ler-, comentem!

Encontre-me:

Fan Page  Instagram  Twitter 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Realmente é bastante complicado conseguir juntar dinheiro. Eu mesma, estou em uma fase super complicada pagando dívidas do cartão de crédito. Sei que é feio, mas acontece. Hoje sou bem mais regrada e tenho até feito umas coisinhas manuais para ganhar um dim dim.
    Beijinhos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como é dificil mulher, principalmente em fim de ano em que tudo e em todo lugar te diz para gastar, tou tentando me segurar, Mais ta dificil, kkk.

      Beijos.

      Excluir

Like us on Facebook

Flickr Images

Seguidores

Subscribe